domingo, 12 de junho de 2016

Aposentada conhece namorado em clínica e diz: 'me livrou da depressão'


Ela tem 68 anos, ele 70, e se conheceram na fila de uma consulta médica. Aposentada diz que após o relacionamento abandonou os remédios fortes.
Autor: Redação do Portal
Casal está junto a mais de um ano e se dizem feliz com o novo amor (Foto: Cecília/Acervo pessoal)Após a morte do marido, a aposentada Cecília Bezzera, de 68 anos, entrou em depressão. Segundo ela, foram três anos enfrentando a doença, lidando com a tristeza de ter pedido o seu parceiro. A saída para uma vida feliz novamente foi inesperada. A aposentada diz ter encontrado um novo amor, seu atual namorado, Ivanilson Lima, de 70 anos, enquanto aguardava uma consulta médica, em João Pessoa.

“Ele estava na clínica. Foi só pegar uma receita. Começamos a conversar. Esperou terminar a minha consulta e fomos à parada de ônibus juntos. No fim, ele pediu meu número [de telefone]”, contou ela, acrescentando que no início foi muito relutante a entrar em um novo relacionamento, mas com o passar do tempo e a paquera, não resistiu à nova paixão. Agora, passado mais de um ano de namoro ela frisa: “ele que me tirou da depressão. Larguei os remédios fortes”. 
Cecília contou como foi se apaixonando após o primeiro encontro na clínica. De acordo com ela, o seu pretendente se mostrou bem interessado. Ligava sempre. E foi se tornando um amigo. Ivanilson dava conselhos, a convidava para caminhar na praia do Cabo Branco, oferecia palavras de consolo, presentes e demonstrou interesse em ser mais do que um colega.
“Foram seis meses ele insistindo. Eu não queria mais aproximação com ninguém. E pensava: eu tenho quase 70, criatura. Não levo jeito mais para isso”, contou. Apesar disso, confessa que na atenção e carinho do novo amigo, percebeu ter encontrado um novo companheiro.
Após estar mais disposta ao novo relacionamento, ela recorda que foi conversar com seu cardiologista sobre o que vivia. Cecília comentou que o médico ficou feliz com a notícia, pois ter um companheiro iria beneficiar sua saúde física e mental. Com o passar do tempo, ela foi conhecendo a família do pretendente; ele, a dela. Os dois não têm filhos, o que segundo Cecília, facilitou para eles. E a amizade se tornou namoro, enfim.
Hoje, feliz com o namoro e com uma melhor qualidade de vida, ela brinca. “As pessoas me perguntam: 'onde você arrumou para eu arrumar também?' Respondo: 'foi no consultório'. Então eles perguntam: 'onde é esse consultório?' Mas as coisas não acontecem assim. Elas são naturais. Nem procurando eu estava”, explica Cecília, que dá uma sugestão para quem está em busca de um grande amor: não se desesperem. "As coisas acontecem quando são para acontecer!", garante.
O casal está namorando há mais de um ano. A aposentada explica que eles são caseiros, mas gostam de sair para jantar fora, caminhar na praia, pegar na mão durante os passeios, do mesmo jeito que faziam quando eram amigos, e neste domingo (12), Dia dos Namorados, vão sair para comer juntos e celebrar o novo amor.


Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias com G1