quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 39ª edição, quinta-feira, 24 de dezembro

A trigésima nona edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 24 de dezembro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, e com um toque especial de natal, entrevistou o presidente da Câmara Municipal de Piancó, o vereador Pedro Aureliano do PMDB.

O vereador Pedro, durante o programa discorreu sobre a sua atuação parlamentar naquela "Casa do Povo" e, aproveitando o momento natalino, deixou mensagem natalina a todos os piancoenses de "Um feliz Natal e Próspero Ano Novo". Ele discorreu sobre a importância da reforma que está sendo realizada no prédio da Câmara e da organização interna daquela Casa. "Exerço meu governo enquanto presidente daquela Casa do Povo de forma compartilhada, eu escuto à todos, antes de decidir e colocar em prática as ideias para melhor atender o povo de Piancó" disse Pedro. 

A Câmara vive um momento impar em toda a sua história, minha missão é promover a paz e a união naquela Casa Povo, e eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para tal. "Estou muito feliz, o povo de Piancó e os colegas vereadores já reconhecem a importância do meu trabalho e a grande mudança que ocorreu naquele espaço, que é o espaço do povo, e tenho certeza que melhores dias virão e grandes feitos serão concretizados naquela Casa do Povo" finalizou o  presidente Pedro.

Chico Jó e Esmaildo Pereira, discorreram um pouco sobre o "Encontro Cultural de Amigos Belo Horizonte 100% Arte". Chico, agradeceu a Márcia pelo livro que recebeu autografado e pela parceria cultural firmada com ela. Esmaildo, que é o presidente do Bairro Belo Horizonte, agradeceu a Márcia Souto pelo presente que deu ao Bairro, que foi a doação de livros e sua participação na festa, com todo o seu carinho e o amor de sempre. Ele, também agradeceu a todos àqueles que corroboram para o evento acontecer. 

O evento foi realizado na noite do dia, 19 de dezembro de 2015, na Praça João Miguel de Almeida, localizada no Bairro Belo Horizonte, em Piancó. Contou com a presença da poetisa Márcia Souto, que é atriz, jornalista, escritora e apresentadora do "Programa Valores Locais" da Rádio Morada do Sol FM de Patos. A poetisa veio ao evento por meio do Programa Café com Poesia, proferiu mini palestra, fez o lançamento do seu livro de poesias em Piancó, "Nosso Amor de Sempre", dou aos presentes e autografou com muito carinho e com o amor de sempre.

Chico Jó e Esmaildo Pereira, deixaram mensagens de "Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo" para todos os piancoenses, ouvintes do programa e familiares. Chico Jó proferiu mensagem natalina aos filhos, netos e bisneta e, pediu que eles exercessem a “cidadania plena com o senso de responsabilidade social em todo lugar do Brasil”, se referiu ao filho e aos netos que residem fora de Piancó. 

Chico Jó, finalizou cantando a música de sua autoria, "A Fé em Cristo" e ofereceu a, Rute, pseudônimo que uma jovem utilizou em uma mensagem via celular pedindo a ele que cantasse uma música de sua autoria no programa.

Fotos e texto por Hosmá Passos.