quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Encontro Norte/Nordeste de Wheeling manobras radicais em motos: Campeão Brasileiro de Wheeling “Dentinho” já confirmou presença


A entrada para assistir ao evento é um quilo de alimento não perecível.
O primeiro Encontro Norte/Nordeste de Wheeling (manobras radicais com motos no solo) será realizado em Santana dos Garrotes, no próximo dia 19(sábado) de dezembro, a partir das 17h, na Avenida Renato Teotônio(Praça Pública), no centro.

Confirmaram presença no evento os 10 melhores pilotos do Norte e Nordeste do país. A atração principal é do campeão brasileiro de Wheeling, Flávio Luiz( Dentinho).


Veja Dentinho no programa de Fátima Bernardes:
 
 
 
 
 

 
Outros nomes já conformaram presenças:

Juazeiro do Norte-CE.
Sumé-PB
Recife-PE
Açu-RN
Jucurutu-RN
Serra Ralhada-PE
São José do Egito-PE
Santa Cruz do Capibaribe-PE
Itaporanga-PB
Coremas-PB
Aracaju-SE
Estância-PE

Um dos organizadores, Talvane Wheeling disse que os melhores nomes de do esporte radical vem participar desse evento para ajudar, e devido sua influência representando a cidade de Santana dos Garrotes em campeonatos em outros estados.
Além da exibição, o encontro também tem caráter beneficente. Os organizadores pedem a sensibilidades das pessoas que irão assistirem o evento, que se puder, leve um quilo de alimento não perecível para doar às famílias carentes de Santana dos Garrotes.

O jovem George (In memoria) será homenageado, já que era praticante do esporte.

Além disso, o organizador do evento “Talvane Wheeling” convida a todos para colaborar na campanha “em prol do Natal sem Fome” que estará acontecendo durante este evento em Santana dos Garrotes.

Várias pessoas Santana dos Garrotes e entidades estão apoiando esse grande evento.

O Wheeling é uma modalidade que chegou ao Brasil nos anos de 1980, após ter sido trazida da Europa. Na época, era conhecida como “speed wheeling”, um tipo de prova de arrancada que os pilotos vinham com a moto empinada, apoiados em uma roda e em alta velocidade.

Conforme foi passando o tempo, os brasileiros começaram a se aperfeiçoar nesse esporte e a executar manobras em baixa velocidade. Foi então que tiveram início os primeiros campeonatos, que avaliavam a habilidade e a capacidade dos competidores em executar vários tipos de manobras com uma roda.