quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 37ª edição, quinta-feira, 10 de dezembro; entrevistou Christtiane Remígio e Vavá Salviano, membros da Comissão do Auto de Natal 2015

A trigésima sétima edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 10 de dezembro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, entrevistou os membros da Comissão Organizadora do Auto de Natal 2015, a Vereadora Christtiane Remígio Almeida e o músico Vavá Salviano.
Vavá, além de fazer parte da Comissão Organizadora do Auto de Natal 2015, é um dos diretores artístico do Coral Piancó em Canto. Durante seu pronunciamento ele falou sobre os esforços que a Comissão está empenhando para realizar o Auto de Natal 2015, e em nome do Secretário de Cultura e Turismo, João Leite Ferreira, convidou todos os piancoenses para prestigiarem a festa natalina que ocorrerá nos dias 28 e 29 de dezembro.
E, em nome, do Coral Piancó em Canto, convidou toda a população de Piancó, principalmente os moradores do Bairro Belo Horizonte para participarem da inauguração da Estátua do Cristo da praça do mesmo, que será realizada no dia 19 de dezembro. Discorreu também sobre o resgate da Banda Filarmônica Santo Antônio, e outros assuntos correlatos.
A Vereadora Christtiane Remígio Almeida, presidente da Comissão Organizadora do Auto de Natal 2015, falou a respeito do empenho para realização desse momento de confraternização natalina junto aos demais membros. O Auto de Natal 2015, será realizado no Pátio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. 
A vereadora Christtiane sensível à inauguração do Cristo da Praça, se dispôs junto a Esmaildo a colaborar com evento, dentro das possibilidades. Também junto ao Otavio Leitão se dispôs a colaborar com a realização do VI Encontro dos Filhos e Amigos de Piancó. Otavio participou ao vivo durante o programa e interagiu pedindo aos piancoenses que corroborem para a realização do evento, na divulgação e em apoios necessários. 
Chico Jó pediu a Otavio que faz parte da Comissão organizadora do evento que se possível inclua o Grupo Melhor Samba, seu parceiro Cultural na Sensibilização das Cidades que compõe o Roteiro Turístico da Zona da Passagem da Coluna Prestes pelo Sertão Paraibano, no VI Encontro dos Filhos e Amigos de Piancó. Otavio se dispôs a expor a ideia na próxima reunião da comissão, e que estava disposto a colaborar.
Os apresentadores Chico Jó e Esmaildo Pereira, agradeceram de forma especial à Câmara Municipal de Piancó por lhes conceder a Comenda da Solidariedade a Piancó – Ademar Paulino de Arantes. Como também, proferiram agradecimentos em nome de outros dois agraciados pela honraria, na ocasião, o Maestro Nego Lula e o Pastor da Primeira Igreja Batista de Piancó.
Chico Jó, também, fez menção especial à Mesa de Debate, ocorrida dia 4 deste mês, na Câmara Municipal, promovida pela API – Associação Paraibana de Imprensa juntamente com a Fundação Maurício Grabois e a Prefeitura Municipal, sobre a Passagem da Coluna Prestes em Piancó. Também fez referências ao Seminário do SEBRAE, dia 3 deste mês, na Sede da 7ª Região de Saúde de Piancó, sobre o Desenvolvimento Sustentável e Econômico do Vale do Piancó, e do mesmo modo fez menção à Palestra sobre a Importância da Preservação do Patrimônio Histórico de Piancó, dia 3 deste mês, na Secretaria de Cultura, proferida por técnicos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba - Iphaep.
Chico Jó, finalizou cantando a música de sua autoria, "Sonhos de Criança" e ofereceu a, Rute, pseudônimo que uma jovem utilizou em uma mensagem via celular pedindo a ele que cantasse uma música de sua autoria no programa.

Fotos e texto por Hosmá Passos.