segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Catingueirense é eleito Melhor Esteira Profissional de Vaquejada, no Brasil...


O ano de 2015 foi de muita competitividade, mas a noite do último sábado (12), foi só de confraternização entre os campeões brasileiros de vaquejada durante a solenidade de entrega do Prêmio Melhores do Ano realizado pelo Grupo Portal Vaquejada.

O evento reconheceu profissionais de trabalho, cavalos, vaqueiros e equipes que conquistaram a vaquejada.

O vaqueiro ‘Nego Edson’, natural de Catingueira (PB), foi eleito o melhor esteira profissional das vaquejadas no Brasil. Ele entrou na pista determinado e levantou o troféu de campeão, subindo ainda ao pódio com 720 pontos. No Vale do Piancó o catingueirense corre nos cavalos de Mauricélio Costa do Haras 4M de Itaporanga (PB).   

O Portal Vaquejada também homenageou personalidades que lutam pela regulamentação do esporte, a exemplo dos Deputados Federais, Arthur Lira, Efraim Filho e José Augusto Rosa (o Capitão Augusto). Conhecido como “clínico geral” da vaquejada, Ivo Ferreira foi homenageado pelos 50 anos de dedicação e amor ao esporte.

Cerca de 30 categorias foram premiadas levando muita emoção aos familiares e amigos que acompanharam o Oscar das Vaquejadas.

Na modalidade Profissionais de Trabalho, Gilmar Locutor comemorou com muita alegria seu primeiro troféu de Melhor Locutor do Brasil. O campeão fez uma festa no palco e dedicou o título aos colegas de trabalho. “Esse prêmio não é meu, ele vai para os meus ídolos locutores, em especial ao meu mestre, Chico Locutor, o professor de todas as vozes da vaquejada”, disse.

Outro que esbanjou alegria no pódio Melhores do Ano foi o empresário cearense Roberto Cardoso, dono da equipe bicampeã Fundações LTDA e vencedor das categorias: Equipe, Vaqueiro, Cavalo de Puxar e Cavalo de Esteira.

O criador Jonatas Dantas também participou da cerimônia e pela primeira vez pôde entregar um carro zero pela Prêmiação Roxa ao vaqueiro Ramiguel, que montou a égua Mary Skippy Dash (filha do Roxão) vencedora da final Campeão dos Campeões – categoria Profissional.

Os organizadores do Prêmio Melhores do Ano e Leilão Aliança Portal, Fábio Leal, Arthur Lira e Celso Pontes de Miranda Filho agradeceram a presença dos parceiros e colaboradores. Fábio Leal anunciou o regulamento ABVAQ para o CPV 2016 e 22 etapas.
Do Portal Vaquejada