sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Programa Pelo Bem de Piancó, 38ª edição, quinta-feira, 17 de dezembro

A trigésima oitava edição do Programa Pelo Bem de Piancó, idealizado e apresentado por Chico Jó e pelo renomado jornalista Esmaildo Pereira, desta quinta-feira, 17 de dezembro, transmitido pela Rádio Comunitária Nativa FM de Piancó, entrevistou o Dr. Edvaldo Caldas Junior (Chefe de Gabinete de Piancó), João Leite Ferreira (Secretário de Cultura e Turismo de Piancó) e a Professora Erótildes Marinheiro. A professora fez pronunciamento educativo, e esteve acompanhada de sua filha Clara Mendes e alunos.

O Secretário João Leite em seu pronunciamento referiu-se ao Auto de Natal 2015 que será realizado no Pátio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, nos dia 28 e 29, deste. Agradeceu a todos da Comissão Organizadora do evento natalino pelo empenho, e convidou a população piancoense para prestigiar a comunhão natalina. O Secretário deixou a todos os piancoenses votos de um feliz natal e prospero no novo.

A professora Erotildes apresentou seus alunos que compõe um Coral, eles cantaram com o acompanhamento de sua filha Clara Mendes no violão. Apresentou o livro que construiu com os alunos e agradeceu ao programa pela oportunidade de mostrar seus trabalhos e os trabalhos das crianças que estavam com ela, os seus alunos. Chico Jó, propôs à professora Erotildes e aos alunos uma parceria com os sítios que divulgarão as atividades mobilizadoras nas cidades da Zona da Rota da Passagem da Coluna Prestes pelo Sertão Paraibano.
A proposta foi aceita de público por todos. Os sítios contarão com a colaboração do poeta e ativista cultural Hosmá Passos, que fez a entrega do cordel "O Mundo em Frente e Verso", autografado pelo autor, o poeta Itaporanguense, J. Sousa, à professora Erotildes Marinheiro. Durante a apresentação da professora, de Clara Mendes e dos alunos, foi enfatizado e elogiado o belo trabalho que a professora vem realizando com os seus alunos.

O Dr. Edvaldo Caldas Junior, acrescentou ao que fora dito pelo secretário sobre o Auto de Natal 2015, parabenizou a Comissão pelos esforços em realizar a festa natalina e convidou Piancó para prestigiar. O Chefe de Gabinete do Prefeito de Piancó, falou sobre as ações em Piancó, da Associação Internacional “Love Together Brasil”, da qual é presidente. A Associação foi fundada nos Estados Unidos pela piancoense Geralda Sarraf. Nesse dia 18 de dezembro, a Associação estará fazendo doações e novas parcerias no Hospital Regional Wenceslau Lopes, em escolas estaduais e municipais, na Creche, no Centro de Convivência do Idoso e na ONG Missão Josué no Conjunto Socorro Brasilino. Contará com as presenças confirmadas da embaixadora da instituição, a Top Model Patrícia Beck e amigos voluntários de João Pessoa - PB. As atividade terão início às 9h no Hospital e encerramento às 16h, na Missão Josué.

Durante o programa ocorreram considerações de Esmaildo Pereira e Chico Jó, interativamente com os participantes, sobre a inauguração da Estátua do Cristo Redentor da Praça João Miguel, do Bairro Belo Horizonte, no próximo sábado, e sobre o Auto de Natal 2015. O vento da praça será realizado no início da noite do sábado 19. Contará com várias manifestações culturais locais e com a presença da parceira cultural do Programa Café com Poesia, a atriz, escritora e apresentadora do Programa Valores Locais na Rádio Morada do Sol em Patos, a poetisa Márcia Souto que doará 50 livros de sua autoria. São exemplares do livro de poesia "O Nosso Amor de Sempre".

A abertura do programa contou com a Música Cobre-me, Senhor, com Teu Manto, de Chico Jó, interpretada por Ana Paula, com arranjos de Marcelo Milk.

Fotos e texto por Hosmá Passos.