sábado, 29 de dezembro de 2018

Padre Jorge Luiz desenvolve projeto musical com as crianças de Santana dos Garrotes

Na última quarta-feira, dia 26 de dezembro, foi realizado no município de Santana dos Garrotes, na Região do Vale do Piancó, a primeira Cantata de Natal com crianças do Coral Dom Expedito Eduardo de Oliveira, que executaram belas canções, levando as pessoas que estavam na Paróquia Senhora Sant’Ana, igreja matriz da localidade, a se emocionarem.



O projeto musical Coral Dom Expedito Eduardo de Oliveira, de Santana dos Garrotes, idealizado pelo padre Jorge Luiz, foi iniciado em 17 de abril, com aulas de música duas vezes por semana (terças e quintas), ministradas pelo professor Marcelo, que é formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele vem da cidade de Piancó para ministrar as aulas de música, aulas de canto e também de instrumentos (violão, teclado e flauta). O nome do projeto é uma homenagem ao primeiro bispo da Diocese de Patos, que era um exímio pianista.
O projeto, que atende 42 crianças, é totalmente realizado com recursos da paróquia e tem a coordenação do senhor Manoel Humberto, e do Padre Jorge Luiz, pároco da igreja. As crianças recebem material didático e também recebem a veste de apresentação. “Além disso, as famílias têm todo acompanhamento e nosso apoio. Fazemos acompanhamento de reuniões com as famílias das crianças”, disse o Padre Jorge.
Padre Jorge disse que o projeto vai continuar, inclusive com aberturas de novas vagas para o próximo ano. “A Cantata de Natal foi um momento realmente belíssimo, todas as crianças foram bastante aplaudidas. Daremos continuidade ao projeto do coral, abrindo novas inscrições para mais crianças no próximo ano”.
Folha Patoense