quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Chuvas isoladas no interior da Paraíba devem continuar nos próximos dias


As várias regiões do interior do Estado da Paraíba terão chuvas isoladas entre os dias 05 e 10 de dezembro de 2018, prevê o estudioso Rodrigo Cézar Limeira.
As regiões de Patos e Cajazeiras registraram chuvas na última previsão realizada, que indicava precipitações isoladas nas duas regiões entre os dias 02 e 04 do mês atual. A massa de ar seco continua enfraquecida sobre parte do Estado, e a onda planetária de energia associada ao sinal positivo para chuvas da Oscilação 30 - 60 dias continua atuando sobre o Nordeste. As chuvas estão ocorrendo conforme previu o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira, de forma isolada no Semiárido da Paraíba, pois dezembro não faz parte do período chuvoso propriamente dito do semiárido da Paraíba.

Só lembrando, a pré-estação chuvosa do semiárido paraibano ocorre nos meses de novembro, dezembro e janeiro e caracteriza-se pela ocorrência das primeiras chuvas na região, que diga-se de passagem geralmente ocorrem em episódios isolados. Já a quadra chuvosa do semiárido do Estado ocorre de fevereiro a maio.




Fonte Portal Ciência em Foco