domingo, 9 de dezembro de 2018

Em Piancó, apenados tentam fuga da cadeia pública mas são impedidos pela PM


A cidade de Piancó amanheceu o domingo (09/12) agitado com a notícia de que apenados estariam tentando uma fuga em massa durante a madrugada de hoje. Um barulho estranho foi constado pelos homens da guarda, sendo um policial militar e um agente penitenciário, e resolveram averiguar de onde vinha o som estranho ao silêncio da noite na cadeia pública, localizada no Bairro Pedro Lima de Azevedo. Observando que homens encarcerados estavam acordados por volta das 02:10h da madrugada, os homens da guarda acionaram a guarnição policial que de imediato chegou ao local e foram verificar o que estava ocorrendo quando, se observou um buraco na parede de uma das alas onde ficam vários apenados.
Após constatar a possível fuga, o comando local relocou os apenados para outra ala na cadeia e a que estava com um passagem na parede, foi isolada, para as providências cabíveis. No local foram encontrados várias facas, conhecidas na linguagem carcerária como "estoques" além de outros tipos de material, possivelmente feito com restos de equipamentos que adentram as celas.


Por sorte e ação rápida, os presos continuam nos seus lugares e agora a direção do presídio tomará as providências para fechar o buraco na parede e quem sabe, tentar uma reforma através da secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba, para melhorar a segurança no imóvel, bastante antigo, onde está o presídio local.





 
oblogdepianco.com.br