terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Com plantão policial em Itaporanga, Vale teve 8 prisões por diferentes crimes no final de semana

O plantão policial, a cargo do delegado Glêberson Fernandes, funcionou na delegacia de Itaporanga, para onde foram encaminhadas todas as ocorrências. Foram oito prisões por distintos crimes: furto, posse e porte de arma, embriaguez ao volante, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Autor: Redação do Portal
Há muito tempo não se via um final de semana tão violento na região. Foram várias ocorrências e um único delegado para cobrir 20 municípios regionais entre a tarde da sexta-feira e a manhã desta segunda, 3.


O plantão policial, a cargo do delegado Glêberson Fernandes, funcionou na delegacia de Itaporanga, para onde foram encaminhadas todas as ocorrências. Foram oito prisões por distintos crimes: furto, posse e porte de arma, embriaguez ao volante, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.
Entre as principais ocorrências está a prisão de um casal da cidade de Manaíra, depois do furto de uma motocicleta durante uma festa pública em Boa Ventura na noite do sábado, 1º. Aluísio Soares dos Santos, de 20 anos, e Géssica Lopes da Silva, de 21, chegaram à cidade em uma moto furtada e tentaram subtrair outra, mas, durante a fuga, foram presos por policiais militares. Autuados pelo delegado plantonista, foram recolhidos à cadeia: ele em Itaporanga e ela, em Patos.
Também no sábado, mas à tarde, um rapaz, que estava na garupa de uma moto, tentou degolar o condutor do veículo com uma faca. Isso foi em uma estrada do município de Curral Velho.
Mesmo ferido no pescoço, José Wellington, de 23 anos, que é da cidade cearense do Crato, lutou contra seu agressor e conseguiu escapar. Ele disse à polícia que teria vindo à região pegar um carro comprado por um amigo, mas tudo não passava de uma armadilha: o autor da tentativa de homicídio, Eduardo Alves Fernandes Filho, de 21 anos, que atualmente reside em Curral Velho, foi preso por policiais militares no momento em que era socorrido em uma ambulância, pois ficou levemente ferido durante a briga. O agressor foi autuado por tentativa de homicídio pelo delegado e está na cadeia de Itaporanga.
Já na noite do sábado, policiais civis receberam a informação de que um grupo de jovens estaria transportando droga e a origem do entorpecente era Piancó. Cinco rapazes em duas motos, três deles menores de idade, foram interceptados por policiais civis e militares quando ainda estavam na cidade de Coremas.
Com o grupo, conforme a polícia, foram encontrados embrulhos plásticos de maconha e cocaína (foto). Uma balança de precisão além de uma pequena quantia em dinheiro. Dos cinco envolvidos, quatro são de Piancó. Os adolescentes vão responder a procedimentos especiais em liberdade, mas os dois maiores, Lucas Luan de Sousa Cabral, de 18 anos, que reside em Coremas, e Álisson Nicário Henrique da Silva, conhecido como Negão, de 23, que é de Piancó, foram autuados por tráfico em encaminhados à cadeia coremense.
Ocorreu ainda um furto a um quiosque por traz da Igreja Matriz de Itaporanga e o autor foi autuado e preso; e uma outra prisão na cidade por embriaguez ao volante e porte de arma, além de uma posse de arma em Serra Grande.
 
Fonte: Folha do Vale