domingo, 30 de dezembro de 2018

Criança de de 11 anos, que enfrentava problemas de saúde, não resiste e morre na manhã deste sábado


A garotinha Isabelly Vieira Frade, de 11 anos de idade não resistiu ao tratamento de saúde que estava submetida e faleceu na manhã deste sábado, 29 de dezembro. A informação foi confirmada por familiares.Isabelly estava internada na UTI do hospital da Unimed, na cidade de João Pessoa, acometida com o citomegalovírus, um vírus comum que pode infectar a maior parte das pessoas.

O drama de Isabelly e dos pais, Anselmo Vieira (Vigilante do Ministério Público de Itaporanga) e Dayana Frade começou quando ela passou mal e teve que ser internada no hospital da Unimed. A princípio, imaginava-se diversas doenças e ela começou a ser medicada com drogas pesadas, que acabaram ocasionando a paralisação dos seus rins, segundo o pai.

Debilitada, a criança passou por algumas sessões de hemodiálise para diminuir a infecção dos rins. As sessões são indicadas para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

A pequena Isabelly estava portando lúpus, uma doença autoimune, que ocorre quando o sistema imunológico ataca tecidos saudáveis do corpo por engano. Dentre mais de 80 doenças autoimunes conhecidas, o lúpus é uma das mais importantes.

O drama vivido pelos familiares comoveu a população de Conceição, de onde eles são naturais e também de Itaporanga, cidade que eles moravam. Diversos amigos se uniram em corrente de oração pela pequena Isabelly, uma menina alegre, amável, carinhosa e meiga, que sofreu desde a sua infância com problemas de saúde, mas que carregou consigo a vontade de viver e a esperança de vencer mais essa batalha pela vida.

Mais informações ainda nesta edição...

Fonte Diamante Online