domingo, 29 de janeiro de 2017

Relâmpagos e trovões marcaram noite de muita chuva em Sousa e vários municípios do Sertão; ruas ficaram alagadas. Fotos e vídeo!

O físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira acertou novamente suas previsões de chuvas no Sertão

A noite da sexta-feira (27) foi marcada por muita chuva em vários municípios do Sertão da Paraíba. Em Sousa, a chuva veio acompanhada por muitos relâmpagos e trovões e se estendeu por várias horas.


Algumas ruas ficaram alagadas, e a população amanheceu com a esperança de um bom período invernoso que abasteça os açudes que estão secando.

Ruas ficaram alagadas em Sousa (foto: Charley Garrido)
As previsões
O físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira acertou novamente suas previsões de chuvas nas regiões de Sousa e Cajazeiras, no sertão Paraibano.
Segundo Rodrigo Cézar Limeira, a aproximação da “Zona de Convergência Intertropical” sobre o semiárido da Paraíba, favoreceu mudanças nas condições do tempo entre os dias 22 e 25 de Janeiro, com isso, confirmou-se chuvas esparsas no Cariri, Sertão e Alto-sertão.


Relâmpagos clarearam o céu na cidade sorriso da Paraíba (foto: Charley Garrido)




Também foram agraciados com chuvas as regiões de Patos 
 e, Pombal, ainda num padrão irregular, pois ocorrem 
fora do período chuvoso da região, que é em média
 de Fevereiro a Maio.

DIÁRIO DO SERTÃO