sábado, 5 de novembro de 2016

Jovem do Vale do Piancó realiza sonho e se torna lutador de MMA


A história do jovem itaporanguense, Leandro Oliveira, de 20 anos de idade, em termos, se confunde com a história de milhares de outros jovens, que assim como ele, sonham em ser lutador de lutas marciais. Em superação, porém, história dele se confunde com outras histórias de crianças com infâncias pobres, que necessitam vencer outras barreiras, para seguirem passo a passo na busca dos seus sonhos.

Nascido no sítio Varginha, zona rural de Itaporanga, Leandro morava sozinho com a sua mãe, Marleide, e trabalhava desde cedo como servente de pedreiro para auxiliar nas despesas de casa. Desde a infância ele tinha o sonho de ser lutador de artes marciais, mas ainda precisava descobrir qual luta ele desejava praticar. Então, como na cidade de Itaporanga não existia academia específica de lutas, ele resolveu entrar numa academia de musculação para ganhar forma física.

Tempos depois, o garoto foi, juntamente com a sua mãe, morar no estado de São Paulo, onde arrumou seu primeiro ‘bico’ de ajudante de pedreiro. Mais tarde, Leandro foi trabalhar em uma fábrica de plástico e descobriu que perto da sua residência existia uma academia e ele começou a praticar box, para depois a convite do seu professor começar a competir.

“ Perto da minha residência tinha uma academia e comecei no box. Em pouco tempo, meu professor me convidou para participar de competições. Treinei bastante com foco e fui para a minha primeira minha competição com apenas um mês de treino. Venci três lutas em um único dia, uma delas por nocaute”, explicou o jovem ao portal Vale do Piancó Notícias.

Depois da primeira competição Leandro descobriu que seu sonho mesmo era ser lutador de MMA – “Artes Marciais Mistas”, mas ele precisava adquirir experiência e continuou lutando box, vendendo 8 lutas seguidas, sendo cinco por nocaute. A coisa começava a andar, antes mesmo do que o jovem imaginava e ele foi campeão paulista da categoria em que participava. Foi aí que a história do sonho do jovem tomou forma e seu patrão, encantado com o talento do funcionário, resolveu entrar em cena e o mandou para uma das melhores academias de lutas de São Paulo, a Team Nogueira, que pertence ao lutador da UFC, Minotauro, tudo por conta do patrão.

Treinando forte e mantendo sempre o foco, Leandro ganhou a confiança dos professores da academia e foi convidado para participar da sua primeira competição da MMA profissional. De cara, o agora lutador aceitou o desafio do combate, com muito entusiasmo.

Sonho, trabalho, determinação, foco (…) tudo misturado e Leandro está de frente da realização do seu sonho de infância. No próximo dia 20 de novembro, o que parecia uma realidade distante, foi aproximado por muito empenho, por muita determinação, o jovem Leandro irá estrear no MMA, como o mais novo lutador da prática esportiva que movimento milhões de pessoas no mundo inteiro.

Depois dessa competição, Leandro já terá outra missão, também muito árdua. Como ele pesa 82 anos, para participar do próximo combate, que será realizado no dia 3 de dezembro, ele terá que perder 5 quilos, para ficar no peso máximo exigido pela categoria meio médio, que são 77 quilos.

As mãos calejadas, sofridas de ajudantes de pedreiro serão usada agora com outra finalidade. O sonho, que outrora, era só sonho, agora é uma realidade na vida desse jovem, que assim como muitos, saem de casa cedo, vão à luta e conseguem seus objetivos e sonhos.



Fonte VALEDOPIANCONOTICIAS