sexta-feira, 14 de março de 2014

“Santana dos Garrotes” Prefeitura Municipal Reformando o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de crianças, adolescentes, jovens e idosos Frei Damião na Zona Rural [Vejam]




Com a Reprogramação dos recursos do Piso Variável de Média Complexidade, a gestão municipal, através da Secretaria de Assistência Social, está reformando um prédio no Distrito de Pitombeira, onde ofertará o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).
  Segundo a secretária, Adelaide Clementino, o reordenamento visa unificar a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para crianças, adolescentes e idosos que era confinanciados com recursos do Projovem Adolescente, PETI, e Serviços para crianças e idosos. O SCFV é uma estratégia de fortalecimento de vínculos.
 O Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo de crianças, adolescentes, jovens e idosos Frei Damião contará com 04 salas, 01 cozinha e 02 banheiros. A estrutura oferecerá acessibilidade na entrada e nos banheiros. A previsão de entrega da obra é Abril/2014.

 O serviço oferece atividades como: dinâmicas, leituras, recreações (jogos educativos, brincadeiras etc), arte em pinturas, oficinas pedagógicas sobre reciclagem, palestras educativas (higiene, DSTs, drogas etc) atividades esportivas e atividade de lazer. Tal serviço é ofertado na Sede e no Distrito de Pitombeira, atendendo 180 usuários, das diferentes faixas etárias. 

FOTOS


FONTE: ASSESSORIA