terça-feira, 11 de março de 2014

Descumprimento da lei da fila em agência bancária gera protestos no Sertão


Clientes do Banco do Brasil no município de Patos, a 320 quilômetros de João Pessoa, estão denunciando a precariedade no atendimento, através do desrespeito à lei da fila, na única agência que atende a cidade.

Na tarde desta terça-feira (11), o dependências da agência foi pequenas para abrigar a todos que procuraram atendimento e a fila se seguiu pela principal rua do Centro da cidade.
As reclamações dos clientes são constantes porque as instalações do banco há muito tempo não comportam a demanda que precisa atender no município que possui uma população de mais de 100 mil habitantes. "Nós só temos essa agência e todos os dias temos que perder horas e horas na fila do banco quando precisamos dele", reclamou a professora Maria da Costa.

Patos possui a Lei Municipal 3.741/2008 que determina o tempo máximo de espera na fila em 20 minutos em dias normais e até 30 minutos em dias de pagamentos.

O problema da precariedade no atendimento da agência bancária de Patos ganhou as redes sociais. Clientes revoltados e cansados de reclamar estão recorrendo a páginas pessoais do Facebook para denunciar o fato.

O Portal Correio tentou entrar em contato com a superintendência do Banco do Brasil na Paraíba, por volta das 17h, mas os telefones não foram atendidos.

Nos comentários postados nas redes sociais, os clientes demonstram preocupação com a superlotação no banco e relatam sofrimento de uma cidade que sofre com a seca e a alta temperatura, tendo que se aglomerar numa agência e muitas vezes ficar exposta ao sol forte, para depois de horas esperando resolver as transações bancárias.


Banco não consegue atender população



Veja postagens denunciando precariedade no atendimento do Banco do Brasil de Patos.









Fonte:Por Luciana Rodrigues