quinta-feira, 20 de março de 2014

Bispo Dom Eraldo estará em Visita Pastoral à Nova Olinda neste final de semana

A cidade de Nova Olinda receberá o Sr. Bispo Dom Eraldo Bispo por quatro dias em sua Paróquia: Nossa Senhora dos Remédios. Ele estará em visita pastoral, sendo a sua primeira nesta cidade. Ele esteve em Nova Olinda duas vezes, mas não em oportunidades duradouras como essa. 

A Visita Pastoral é um momento em que o Bispo dedica certos dias exclusivamente em uma comunidade, realizando missas, encontros, visitas aos enfermos, conhecendo as comunidades etc. O Pároco local (Pe. João Romão Lima Filho) e toda a comunidade se organizam desde já e vivem grande expectativa para esse importante momento da vida da Igreja local.


Em Nova Olinda sua Visita Pastoral se dará de 20 a 23 de Março de 2014, contando com a seguinte programação: Todos os grupos, movimentos, pastorais e fiéis em geral de Nova Olinda estarão acolhendo o Sr. Bispo na Quinta – feira (20) às 17 horas na Igreja Matriz. À noite ele realizará uma inspeção de todos os documentos paroquiais (Livros de registros dos sacramentos e dos tombos).

Na Sexta – feira (21) se dará a Via – Sacra pelas ruas da cidade. A mesma iniciará na Igreja Matriz às 4 horas da manhã e percorrerá a cidade na reflexão sobre a CF 2014 ‘Fraternidade e Tráfico Humano’. Seguindo a Sexta – feira, Dom Eraldo visitará algumas comunidades paroquiais: Saco da Pedra (08 – 09 horas) – Manguenza (10 – 12 h) e Cipó (14 – 16 h). Temos mais comunidades, mas por questão de tempo, o Bispo optou por visitar as mais distantes, visitará, portanto, estas três. Realizará um Encontro com os Homens (Terço dos Homens) às 17:30 hs da Sexta –feira na Igreja Matriz e ainda no mesmo dia se reunirá com os coordenadores de grupos, movimentos, pastorais e o padre às 19 horas.

No Sábado (22) Dom Eraldo participará de um café da manhã (07 horas) com as autoridades locais, visitará os enfermos a partir das 8 h da manhã, se reunirá com os jovens às 14 h para preparar a Vigília de Oração que ele fará. Dom Eraldo celebrará um casamento às 17 h e logo à noite presidirá missa às 19 h. Após a missa ele realizará uma Vigília de Oração com toda a juventude.

No Domingo (23) Dom Eraldo presidirá Missa às 8 h da manhã na Igreja Matriz, realizará encontro com as crianças às 10 h, se reunirá com as famílias (casais) às 16 hs. Sua visita pastoral se encerrará com Missa às 19 h do Domingo na Igreja Matriz.
PASCOM Paroquial
nsrno.blogspot.com