sexta-feira, 10 de maio de 2019

Picado por jararaca, agricultor é levado para Campina, por falta de soro em Patos


Por volta das 9h40min desta quinta-feira, 09, no Sítio Pedra D’água, em Matureia, o agricultor Lindomar da Silva Domingos, estava colhendo feijão quando foi picado no pé por uma cobra. Ele matou o animal e identificou que se tratava de uma jararaca.
Ele se dirigiu a uma unidade de saúde, que pediu apoio ao secretário de Saúde do município, Bruno Wanderley, no sentido de disponibilizar um veículo para que ele fosse transferido para o Complexo Hospitalar Regional Patos. O secretário ligou para o Hospital de Patos perguntando se tinha o soro antiofídico para jararaca, recebendo a informação de que tal soro estava faltando e que estava previsto para chegar na tarde de hoje.
O secretário então ligou para o Hospital de Trauma, em Campina Grande, e recebeu a informação de que lá havia o soro antiofídico para picada de jararaca.
Bruno Wandery acompanhou o agricultor Lindomar na ambulância até Campina Grande, onde chegaram por volta das 13h10min. O agricultor tomou o soro e está internado. Ele sente dor no local da picada, dormência e dor de cabeça, mas aparentemente está fora de risco.
Essa não é a primeira vez que acontece de não ter soro antiofídico no Hospital de Patos. Outros casos já foram registrados pela imprensa local.




Fonte Folha Patoense