quarta-feira, 15 de maio de 2019

“Tira a Mão do Meu IF” Assim Gritaram os Alunos, Professores e Funcionários do IFPB Campus Itaporanga pelas Ruas da Cidade [Vídeo]



Alunos do IFPB Campus Itaporanga realizaram na manhã desta Quarta-feira (15) uma grande mobilização que teve início na sede do Instituto Federal da Paraíba e ganhou força pelas principais avenidas da cidade.
O manifesto é o grito dos alunos, professores e funcionários, contra o corte de verbas das instituições federais anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (30).
Com vários cartazes e vestidos com camisetas pretas, representando o luto, destacando as seguintes frases “NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM”,  TIRA A MÃO DO MEU IF Além de fortes gritos de guerra.

Após percorrerem pelas avenidas principais, os alunos concentraram-se na Praça que fica em frente à prefeitura municipal de Itaporanga, gritando, batendo panelas e apresentando cartazes.
Dando continuidade a mobilização o diretor geral do IFPB Campus itaporanga, Ridelson, professor Franklin e o aluno Ismael, participaram de um programa da rádio Boa nova, na apresentação de Luciene, para prestar esclarecimentos a população a respeito da mobilização.
Após finalizar a participação na rádio, usam um carro de som, onde a palavra foi facultada e em seguida os alunos assistiram a uma aula com o professor Myller Machado.
VIDEO










PALESTINA ONLINE