terça-feira, 14 de maio de 2019

Comunidade do campus Itaporanga se mobilizou contra o bloqueio no orçamento


Ainda no final da manhã, o professor Ridelson foi entrevistado no programa Jornal da Boa Nova FM, onde apresentou dados sobre a desenvoltura da RFEPCT,  em particular do IFPB e, de forma especifica, da Unidade de Itaporanga. Frisou que os cortes contingenciaram 37,64% dos recursos de funcionamento do IFPB, o que atrapalhará o funcionamento da instituição como um todo. Neste sentido, o ato foi uma forma de mostrar, de forma ordeira e educada, a indignação da comunidade acadêmica e administrativa sobre a decisão do governo de bloquear recursos de serviços essenciais como internet, água, energia, portaria, limpeza, vigilância, dentre outros.

O Campus Itaporanga tem, atualmente, 254 estudantes matriculados no curso técnico integrado em edificações que desenvolvem ainda, de forma articulada com o ensino, projetos de pesquisa e de extensão. São discentes de 14 municípios do vale do Piancó, que, na sua grande maioria, possuem renda per capita inferior a 0,5 salário mínimo.

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica é composta pelos IFs, Cefets, Escolas Técnicas vinculadas às universidades e o Colégio Pedro II, os quais totalizam 647 unidades distribuídas em toda territorialidade do país, onde cerca de 1 milhão de estudantes estão matriculados em um dos 12.766 cursos ofertados.
 



Acessória