segunda-feira, 13 de maio de 2019

Moradores do Sertão do Estado encontram vestígios de que onça parda estaria atacando caprinos da região. [FOTOS]


Uma onça-parda estaria atacando bodes na região de Mãe D'água, nas proximidades de Patos, no Sertão do Estado. De acordo com relatos de moradores, foram encontrados vestígios de que o felino de grande porte esteve nas proximidades de onde alguns caprinos desapareceram.
Um morador do Sítio Alecrim, em Mãe D'água, conseguiu registrar fotografias das pegadas da onça e enviar para o site Folha Patoense. Segundo relatos de moradores da propriedade, alguns caprinos chegaram a sumir no ano passado, mas não sabem ainda se há relação com a onça, que só começou a ser avistada este ano.

Uma agricultora, residente no sítio São José, relatou ter visto a onça arrastando uma de suas cabras. Também no Sítio Olha D´água Velho tem sido notada a falta de alguns animais, que poderiam ter sido pegos pela onça.

A onça parda, também conhecida como suçuarana, é um animal solitário e tem hábitos noturnos. Ela é capaz de sobreviver até mesmo em áreas extremamente afetadas pelo homem, como pastagens e cultivos agrícolas.






Fonte - Clickpb