terça-feira, 21 de maio de 2019

Em Piancó, aprovados em Processo Seletivo, terão que ser demitidos até dezembro desse ano


Há uma revolta generalizada na população piancoense desde que foi decidido pela Promotoria de Justiça de Piancó, logo após ser esse Ministério provocado por parlamentares contrários a gestão do prefeito Daniel Galdino (PSD), a extinção do PSS. Serão cerca de 290 profissionais colocados na rua, graças a uma atitude impensada de pessoas que na tentativa de prejudicar o gestor municipal, acabaram por atingir pessoas simples que estavam a exercer suas funções, cotidianamente, para ter seu salário garantido no final do mês. Hoje são famílias inteiras preocupadas com o futuro, e muitos dizem não poder esperar - caso sejam demitidos agora -, até janeiro de 2020 (quando será realizado um novo Certame), para arcar com as despesas familiares.
Para que todos relembre o caso, no último dia 08 de maio, às 12:00h; na Sala de Audiências do Ministério Píblico de Piancó, após ser provocado a respeito de um Processo Seletivo realizado pela Prefeitura de Piancó (Edital nº. 00002/2018), o titular da promotoria decidiu, em comum acordo com o prefeito Daniel Galdino, que será realizado um novo processo seletivo, com empresa especializada, estando o prefeito obrigado a demitir os atuais funcionários que foram aprovados no processo recente, realizado pela prefeitura de Piancó. A realização de PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO, cujo objeto é a seleção de interessados em contratar com a administração pública para prestação de serviços por tempo determinado, nos termos do Art. 37, inciso IX da Constituição Federal, e da Lei Complementar Municipal nº. 12/2002 (institui o regime jurídico único para servidores), e lei 1123/2013. O processo seletivo simplificado é uma seleção pública, para contratar profissionais para trabalhar na Administração Pública por tempo determinado. São os chamados temporários.


A taxa de desemprego em Piancó, conforme índices de estudiosos da Geografia e Estatísticas, fechou em 20,4% nos três meses até abril de 2017, quando o atual prefeito Daniel, assumiu. O percentual hoje está abaixo dos 11,6% registrados nos três meses até abril de 2019, graças as políticas públicas que vem sendo implementadas pela atual gestão. Com a decisão do MP, a prefeitura terá que dimitir 290 (duzentos e noventa) Profissionais: Cozinheiro, Guarda de Patrimônio, Auxiliar de Higienização, Auxiliar de Rouparia, Agente de Limpeza Pública, Jardineiro, Copeiro, Merendeira, Auxiliar de Serviços Gerais.

10 dicas do que fazer quando você está desempregado:
-Pare de se comparar com outras pessoas!
-Mantenha-se produtivo!
-Planeje a sua carreira.
-Arrume um emprego, qualquer coisa serve!
-Faça cursos grátis e estude muito.
-Atualize o seu currículo com calma.
-Avise os seus amigos que você está disponível.

oblogdepianco.com.br