quinta-feira, 30 de maio de 2019

Dr. Titico foi vereador, na década de 1990, membro do Centro Espírita "Jesus de Nazaré", fundador da Fundação Anália Rodrigues


Faleceu na manhã desta quinta-feira (29) em João Pessoa aos 68 anos de idade o advogado Titico Pedro, membro de uma das mais tradicionais famílias de Itaporanga. Ele vinha enfrentando sérios problemas de saúde, nos últimos anos, acometido por uma das doenças que mais mata no mundo: o temível e silencioso diabetes. Seu corpo será velado na Capital, na parte da tarde, e segue a noite para Itaporanga, onde será velado e na tarde desta sexta-feira (31) na Câmara Municipal receberá várias homenagens, seguindo com o sepultamento no cemitério "Mãe de Misericórdia".

Dr. Titico foi vereador, na década de 1990, membro do Centro Espírita "Jesus de Nazaré", fundador da Fundação Anália Rodrigues, mantenedora da Rádio Comunitária Boa Nova FM (melhor escola do rádio na região), criou o Sistema Alternativo de Comunicação, fundou ainda a Agrovila "Jesus Cristo" ao doar terrenos para a formação do que é maior aglomerado de casas na zona rural do município - às margens da BR-361 (sentido Piancó) distante 3 km da cidade. Um grande ser humano, benfeitor de Itaporanga com diversos serviços prestados a população, em particular, a mais carente.
Escriba de talento, Titico Pedro é uma dessas figuras que causa perda tremenda com sua passagem entre nós. Tinha um coração do trabalho da fraternidade, que conseguia doar apenas com o propósito de se fazer o bem. Convivi com ele, fui aluno de sua escola (o rádio) e parceiro de trabalhos. Seu legado na comunicação tem sido tocado pelo sobrinho/filho Ailton Pedro, presidente da Rádio Boa Nova. Juntos lutamos por muitas causas pra Itaporanga como vinda de um campus universitário (que a cidade ainda não tem), fechamos a BR-361 pra cobrar água pro povo, cobrar lombada na altura da agrovila pra diminuir as mortes causadas ali por acidentes automobilísticos, dentre tantas outras lutas.
Seguidor da doutrina espírita, explicava sempre a mim sobre não sermos donos de nada e sim estarmos na administração temporária e que daqui a pouco o dono, de verdade, vai pedir conta da nossa administração. Titico Pedro é um guerreiro extraordinário que muito ensinou em vida. Sabemos que a vida é uma matemática perfeita e que o que acontece conosco são consequências, reação, jamais ditame divino, que quer sempre o melhor para os seus filhos.
Fonte Por Ricardo Pereira