segunda-feira, 20 de maio de 2019

Jovem de 21 anos de idade é picado por cobra cascavel, na zona rural de Conceição

O fato ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (20), no Distrito de Mata Grande, em Conceição.
Autor: Redação do portal
Imagem relacionadaO jovem, Andserson mariano da Silva, de 21 anos de idade foi picado por uma cobra cascavel, no final da manhã desta segunda-feira (20), no Distrito de Mata Grande, em Conceição.

Imagem ilustrativa

De acordo com informações do diretor do Hospital e Maternidade Caçula Leite, Júnior Lacerda, ao dar entrada na unidade de saúde, o jovem explicou que trabalhava na roça, quando foi picado pelo animal peçonhento.
Ao portal Vale do Piancó Notícias, o diretor do hospital explicou que o jovem teve episódios de vômito, mas seu quadro de saúde se encontra estável. Ele será transferido para o Hospital Regional de Patos, onde receberá o soro anti-ofídico, conforme explicou o diretor da unidade de saúde de Conceição.
Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado às cobras peçonhentas dos géneros Crotalus e Sistrurus. As cascavéis possuem um chocalho característico na cauda, e estão presentes em todo o continente americano.
Além das cascavéis, outras duas cobras que ocorrem na região possuem veneno capaz de matar: A jararaca e Coral verdadeira. 
 
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias