segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Ricardo anuncia detalhes do novo concurso do magistério no Instagram nesta segunda-feira


Na noite deste domingo, (24), Ricardo postou no Twitter que vai anunciar novo concurso do Magistério nesta segunda-feira (25), a partir das 10h30, em seu perfil no Instagram.
Autor: Redação do Portal
O governador Ricardo Coutinho anuncia, nesta segunda-feira (25), no Instagram detalhes do concurso na área da Educação que será promovido pelo Governo do Estado. O perfil dele no Instagram é @realrcoutinho.

O anúncio foi feito em meio à repercussão negativa da contratação de Organizações Sociais para a área de educação. Os detalhes serão dados pelo gestor no Instagram, às 10h30. O número de vagas ainda não foi divulgado, porém, o Estado possui 7.914 professores contratados na função de prestadores de serviço. O socialista assegurou que a categoria não está entre os alvos das atividades terceirizadas.
O anúncio do concurso ocorreu após a polêmica inicial da contratação de uma empresa para gerir a Educação do Estado. Ricardo Coutinho convidou os representantes da APLP para uma reunião na Granja Santana. A proposta de concurso foi apresentada pelo presidente da entidade, Bartolomeu Pontes, e o governador prometeu naquele momento realizar a seleção. A decisão acabou quebrando parte do discurso da oposição, que vinha criticando a contratação das Organizações Sociais.
Durante a audiência, Ricardo Coutinho voltou a reafirmar que a administração da educação através da gestão pactuada com Organizações Sociais (OS) não se trata de um processo de terceirização, mas tem como objetivo dar suporte à escola, sem tirar autonomia de professores e diretores. “Não tem conversa fiada de terceirização, de privatização de nada. O que tem é a implantação de direitos trabalhistas a quem hoje não tem absolutamente nenhum. Estou na contramão da precarização”, assegurou.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias