domingo, 10 de setembro de 2017

Feira de gado movimenta a economia e o setor agropecuário do Vale do Piancó


No município de Piancó a feira - que acontece mais uma vez neste domingo (10), já é considerada uma das maiores da região e, a cada edição, são vendidos alguns animais, movimentando um valor financeiro que já pode ser considerado como um incentivo aos produtores do Vale do Piancó.
Autor: Redação do Portal
A economia do Vale do Piancó é movimentada pelo setor agropecuário. Nesse âmbito, vem se destacando as feiras de animais realizadas na região, mais precisamente na cidade de Piancó, no Parque de Exposição de Animais "Elzir Matos", na BR-361, sob a responsabilidade da APROLP. No município de Piancó a feira - que acontece mais uma vez neste domingo (10), já é considerada uma das maiores da região e, a cada edição, são vendidos alguns animais, movimentando um valor financeiro que já pode ser considerado como um incentivo aos produtores do Vale do Piancó.

A feira de animais de Piancó acontece uma vez por semana, e neste domingo (10), a partir das 09:00h, no Parque de Exposições, o presidente João (APROLP), está confiante de essa feira ser torne a maior feira da região. “As pessoas do ramo garantem isso”, destaca o pecuarista.
De acordo com estimativas da APROLP, cada edição da feira de animais recebe mais de 500 pessoas, entre elas pecuaristas, comerciantes e açougueiros. Entre os animais comercializados estão bovinos, ovinos, suínos, caprinos e equinos.
 
Fonte: Blog Piancó