terça-feira, 19 de setembro de 2017

Economista Tarcísio Valério da Costa participa do 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental

Com a coordenação da facilitação nacional da Rede Brasileira de Educação Ambiental – REBEA e da Universidade do Vale do Itajaí, será realizado o 9º Fórum Brasileiro de Educação Ambiental - 9º FBEA e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental – IV ECEA , no período de 17 a 20/09/2017, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, na Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.
O tema central: “Uma releitura crítica das políticas da educação ambiental brasileira: Repercussões da Política (PNEA) e Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA)”. O objetivo do evento é fortalecer a diversidade da Educação Ambiental brasileira, em seus diferentes matizes, por meio da defesa dos direitos e conquistas alcançadas nas políticas públicas do campo socioambiental, consolidando experiências desenvolvidas nos mais variados contextos, criando mecanismos de maior divulgação, intercâmbio e avaliação dessas experiências.
Tarcísio Valério é extensionista da Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB, Secretário de Meio Ambiente de Bayeux, Diretor Executivo do Grupo Especializado em Tecnologia e Extensão Comunitária – GETEC e membro da Rede Paraibana de Educação Ambiental. Durante o evento o mesmo terá participação na Mesa Redonda 13 que tratará sobre a POLÍTICAS DE APLICABILIDADE DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS, apresentando a experiência exitosa de Bonito de Santa Fé, além de oferecer oficina sobre Constituição de ONG ambiental.
O público esperado é mais de 1.900 pessoas que fizeram inscrições de todo os recantos do Brasil, constituídos por profissionais, estudantes, cientistas que trabalham com a temática ambiental, além de cerca de 880 trabalhos científicos inscritos para apresentação sobre a experiência em Educação Ambiental.


Fotos e texto: Professor Tarcísio Valério Costa.
Postado por Hosmá Passos.