segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Festa de despedida do Padre Dácio da paróquia de Conceição é 'recheada' de muitas lágrimas de saudades


A chegada do Padre Dácio, há cerca de 6 anos, na paróquia de Conceição reaproximou os fieis para a religião católica, intensificou os trabalhos na comunidade, com grupos mais engajados nas comunidades e, acima de tudo, levou de vez o jovem para da dentro da igreja, onde ele tratava bem a todos.
Autor: Redação do Portal
“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”. Esse refrão do canto religioso de Alberto Rosa veio a 'calhar bem' para a passagem e despedida do Padre Dacio José do Nascimento, da paróquia de Conceição, que ocorreu neste domingo (17). E que despedida!?. A igreja estava lotada de fieis, durante toda a homenagem e festa de despedida do padre, que com certeza, deixará saudades.

A chegada do Padre Dácio, há cerca de 6 anos, na paróquia de Conceição reaproximou os fieis para a religião católica, intensificou os trabalhos na comunidade, com grupos mais engajados nas comunidades e, acima de tudo, levou de vez o jovem para da dentro da igreja, onde ele tratava bem a todos.
Durante todo o dia deste domingo, Padre Dácio José recebeu homenagens por parte dos fieis da paróquia. E durante todo o evento de despedida, o semblante do padre era de saudades e emoção. Por muitas vezes o padre usou o lenço para enxugar as lágrimas, que caíram insistentemente, durante todos os momentos da despedida.

 Durante a entrevista, o padre explicou que duas coisas lhe deixam triste: a perda dos seus avós, que não estiveram presentes na sua ordenação e, recentemente, a morte da senhora ‘Corrinha do bairro São Geraldo’, que deixou uma lacuna muito grande na paróquia pelos serviços prestados por ela a toda a comunidade.

No seu Instagram o padre postou: “Só agradeço! Não dá pra dizer todos os nomes! Mas você, sim, você que sorriu, chorou, caiu, levantou, festejou comigo durante esses seis anos, do fundo do meu coração, muito obrigado! #gratidão #obrigadodeus”.
A passagem do padre pela cidade de Conceição envolveu tanto a juventude na igreja que ele se tornou padrinho da jovem Karoline Gomes, que postou na sua página de facebook: “Nesse momento a emoção toma conta de mim, eu não sei o que falar pra você, porque minha vontade é te dizer o quanto você é especial para mim, mas só as palavras jamais seriam capazes de expressar isso, também não sei se em vida vou conseguir demonstrar esse sentimento. Quando Deus me mostrava você para ser meu padrinho, eu não tinha dúvidas que você me daria toda atenção e seria aquele com quem eu poderia contar em todas as horas. Mas eu não imaginava que seria assim, que tu seria um Porto Seguro pra mim, o meu melhor amigo, aquele com quem partilho as melhores risadas e que confio sem nenhum medo. O meu BB que eu sinto vontade de proteger e cuidar, espero que minhas orações estejam te cuidando da forma que você merece. Desculpas pelas vezes que eu te chamei de tu kkkk quando você queria que eu chamasse o senhor, desculpas se alguma vez eu fiz algo que te decepcionasse... minhas desculpas a você. Mas quero que saiba que tens o meu amor e minha admiração, que além de uma afilhada você tem uma amiga que pode contar em todas as horas. Aqui eu não me despeço de você, porque Deus nos uniu, e nao há distância física que nos separe. eu peço que Deus te cuide onde fores e que ele não permita que a gente passe mais de um mês sem se vê, porque meu coração não aguenta não kkk. Te amo pra sempre meu BB. Vai e leva contigo a certeza que deixa uma afilhada que estará rezando por você sempre!!! @dacio_jose”
Outro jovem também fez o convite ao padre para que fosse seu padrinho, o jovem Micherlandio do sítio Canas, localizado na zona rural de Conceição.
Em entrevista prestada ao “Papo Reto” do canal VPNTV, no dia 18 de julho do ano de 2010, Padre Dácio explicou que é sacerdote para a missão e a missão é itinerante. Segundo a padre, o trabalho por ele realizado não um trabalhado realizado para ele e sim para a comunidade, de modo que a própria comunidade deve se engajar: “Eu sempre gosto de incentivar, de apoiar, de acolher e de apoiar, mas nunca gosto de estar na fila de frente, para que não tenha a dependência do padre. Se eu sair hoje de Conceição o trabalha continua, porque têm pessoas à frente que levam esse trabalho. Eu estou sempre motivando, apoiando, fortalecendo, mas tem sempre pessoas levando os trabalhos”, explicou o padre Dácio.
Assumirão a paróquia de Conceição os padres Milton Alexandre e Narciso.

Fonte: Redação do Portal Vale do Piancó Notícias