sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Caravana das Águas tem visita técnica, com participação do povo nas ruas em várias cidades no Vale


Caravana das Águas tem visita técnica, audiência pública e ato político no primeiro dia de atividades
Por Júnior Viriato 22/09/2017 - 00:12 hs



Caravana das Águas tem visita técnica, com participação do  povo nas ruas em várias cidades no ValeO primeiro dia de ações da Caravana das Águas no Vale do Piancó começou cedo, por volta das 8h, com a concentração dos participantes, na cidade de Mauriti (CE). De lá, todos seguiram para a barragem de Quixabinha, fizeram uma visita técnica na entrada do Ramal do Vale do Piancó, passaram por Conceição, Ibiara e na cidade de Boa Ventura, participaram de uma audiência pública que lotou a Câmara de Vereadores da localidade. As ações vão prosseguir agora à noite, com um ato político, em Itaporanga.

O deputado e coordenador da Caravana, Jeová Campos (PSB) participou das ações desde o início, junto com prefeitos, autoridades e vereadores de Itaporanga, Mauriti, Piancó, Cajazeiras, Conceição e depois o presidente de Frente Parlamentar da Água da ALPB, deputado Renato Gadelha se integrou ao grupo prestigiando as atividades.

“É bom perceber que o nosso discurso e luta em prol do Ramal do Piancó tem se ampliado muito além da ALPB e estimulado as pessoas a buscarem apoio a fim de que essa obra tão importante seja concretizada”, destaca Jeová. O parlamentar lembra que o projeto do Ramal do Piancó, que leva água de Mauriti para o açude de Condado, em Piancó, garantiria água permanentemente em Coremas e Mãe D’água, assegurando o abastecimento tanto na Paraíba, quanto no Rio Grande do Norte.

A Caravana das Águas continua nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, com um evento político em Piancó e, à tarde, a partir das 15h, será encerrada na cidade de Coremas.
CVN