sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Quase 300 aves silvestres são apreendidas pela polícia no Sertão da PB



O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) na Paraíba apreendeu 250 aves silvestres, duas espingardas, além de materiais de caça durante operação no Sertão paraibano na semana passada. Trata-se da operação “Migratórius”, que foi realizada em parceria com o Ibama, com o objetivo de combater a caça ilegal de animais silvestres e outros crimes ambientais.

De acordo com o comandante do BPAmb, major Lucas, a ação aconteceu do dia 27 de julho até o dia 7 de agosto na região polarizada pelo município de Sousa. Na oportunidade, foram lavrados 15 autos de infração. “Os responsáveis foram autuados e multados, mas ninguém foi preso”, informou o comandante.

O valor das multas aplicadas as pessoas que foram flagradas caçando aves silvestres e migratórias depende da espécie e da quantidade de animais que estavam na posse do suspeito. Após a apreensão, o suspeito pode responder a processo administrativo.

As aves foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cabedelo. A expectativa é de que os animais vivam um período de adaptação e possam ser devolvidas à natureza.


Fonte Ascom