sábado, 26 de agosto de 2017

Polícia prende quadrilha que roubava veículos


As investigações foram iniciadas há dois meses, quando a vítima, o proprietário de uma locadora do bairro de Tambaú, procurou a Polícia comunicando o crime.
Autor: Redação do Portal
Na tarde desta quinta-feira (24), cinco veículos negociados de maneira fraudulenta na cidade de João Pessoa foram localizados e apreendidos, em Belém do Pará.
Os criminosos causaram um prejuízo avaliado em mais de R$ 150 mil.

As investigações foram iniciadas há dois meses, quando a vítima, o proprietário de uma locadora do bairro de Tambaú, procurou a Polícia comunicando o crime.

Um dos suspeitos apresentou-se como gerente de uma empresa de telefonia de Belém/PA, interessado na locação de cinco veículos, convencendo a vítima a entregar os veículos, prometendo o pagamento a cada 15 dias. No entanto, após a entrega, os suspeitos levavam os veículos para os estados do Pará e Piauí .

Além da falta de pagamento e desaparecimento dos cinco automóveis, descobriu-se que os suspeitos utilizaram documentos falsos no ato das locações.

De acordo com o delegado de Defraudações e Falsificações de João Pessoa, Lucas Sá, a fraude foi praticada por uma associação criminosa com atuação em todo Nordeste, especializada no “golpe da locação”. Até o momento foram identificados quatro suspeitos, todos do estado do Pará.

A ação foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF), e a Polícia Civil do estado do Pará, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Belém/PA.

Após diligências, os cinco veículos foram localizados e devolvidos para a vítima no final da tarde dessa quinta-feira(24), na Capital.Os quatro suspeitos foram identificados e interrogados. Todos responderão pelos crimes de estelionato, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa e podem pegar mais de 20 anos de reclusão.

Segundo o delegado, os suspeitos não foram presos porque não havia mais flagrante, deverão, portanto, serem presos assim que a investigação for encaminhada para a Justiça.

A DDF fará a prisão preventiva dos envolvidos, uma vez que não residem na cidade de João Pessoa e fazem parte de uma associação, com atuação no Nordeste. A Polícia Civil orienta que são comuns as fraudes na locação de veículos com documentos falsos, devendo-se formalizar todas as negociações e verificando a documentação pessoal dos locadores. 

Fonte: Mais PB