sábado, 23 de julho de 2016

Programa Palavra Acesa da Rádio Comunitária Santana FM, 2ª edição, sábado 23 de julho de 2016; livros Transpirando Reminiscência e Vale: rimas e reflexões e Paulo Foto Digital

A segunda edição do Programa Palavra Acesa da Rádio Comunitária Santana FM, idealizado e apresentado pelo poeta Hosmá Passos, foi ao ar na manhã deste sábado, 23 de julho de 2016, das 9h às 10h. Participou do programa o fotógrafo santanense Paulo Foto Digital, que é destaque em fotos e vídeos no município e no Vale. O programa será exibido todos os sábados nesse horário.
Foram declamados poemas dos livros Coletânea de Cordéis Transpirando Reminiscências do poeta santanense Solon Bastos Cavalcante e do Vale: rimas e reflexões, uma coletânea de poetas regionais organizada pela Fundação Francisco José de Sousa, em 2010, em Itaporanga, no Vale do Piancó.
O programa busca avivar a poesia homenageando o poeta José Chagas. Palavra Acesa é um dos poemas do livro Os Telhados, lançado em 1965, por José Chagas, poeta que nasceu em Aroeira no Distrito de Garrotes do Piancó. Hoje o Sítio Aroeira faz parte da zona rural de Santana dos Garrotes-PB.

Foto e texto por Hosmá Passos.