sexta-feira, 29 de julho de 2016

Polícia divulga novas informações sobre a prisão de trio de assaltantes no Vale do Piancó


Em uma ação rápida equipes policiais do 13º Batalhão puseram fim à sucessão de crimes provocados por três indivíduos oriundos da região de Catolé do Rocha-PB, segundo as informações, a quadrilha iniciou suas atividades ilícitas na manhã hoje, quinta-feira (28), quando roubaram um veículo na cidade de São Bento, e seguiram em direção ao Vale do Piancó com intuito de praticar outros delitos.


Era por volta das 10h00 da manhã, quando a senhora Janaina Alves Farias da Silva, 40 anos, retirava seu veículo da garagem, que fica na Rua Francisco Bento de Oliveira, bairro São Bernardo na Cidade de São Bento - PB, neste momento, três homens a renderam e sob a mira de armas de fogo, tomaram o veículo Ford Fiesta, placa OFH-9473-PB, de cor Vermelha, em seguida tomaram destino até então ignorado.

Já por volta das 15h00, eles invadiram a casa lotérica da cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó, porém, como o estabelecimento possui proteção blindada nos caixas, só conseguiram levar a importância de R$ 50,00 de um cliente da Agencia, quando fugiram para a cidade de Piancó e efetuaram mais um roubo, desata vez ao Mercadinho, localizado na Praça do Cossaco, centro, Nesse momento, a Central de Operações do 13º Batalhão já havia mobilizado diversas guarnições,providenciando, abordagens, cercos e barreiras por toda a região do Vale, sendo que por volta das 17h00, os criminosos acabaram presos em uma barreira policial próximo à cidade de Coremas.

Os acusados foram identificados como sendo: Francisco Diego Vaz da Silva, 23 anos, natural de Bom Sucesso-PB, Fernando Alves dos Santos, 24 anos, natural de São Bento-PB, e o Menor de iniciais F.T. M, 17 anos, também natural de Bom Sucesso-PB. Com eles, a PM apreendeu o Veiculo roubado, a quantia de R$ 108,00; quatro celulares; um relógio; além dois revólveres, sendo um calibre .38, municiado com seis cartuchos, e um calibre .32, municiado com quatro cartuchos. Os acusados e os objetos recuperados foram conduzidos a Delegacia de Itaporanga, e as vítimas foram orientadas a prestarem depoimento e reaverem seus bens.

“Esta foi mais uma ação rápida e eficiente desempenhada pelos militares do 13º Batalhão, que com profissionalismo, retirou de circulação mais três criminosos, que vinham praticando roubos em serie, mostrando que a polícia esta atenta para coibir crimes dessa natureza”, pontuou o Major Guedes, comandante da Unidade, o qual esteve à frente das Diligências.





Fonte 13º BPM - COPOM