sexta-feira, 3 de abril de 2015

Recital Poético no Auditório do Hotel JK de Patos-PB com o Grupo de Artistas de João Pessoa-PB, sob o comando do renomado Marco Di Aurélio

O Encontro Poético no Auditório do JK em Patos-PB cheio de versos, prosa e música de boa qualidade com o Grupo de Artistas de João Pessoa-PB, sob o comando do renomado Marco Di Aurélio, ocorreu na noite do dia, 02 de abril. O evento contou com a presença e participação de poetas e poetisa local e regional. De Patos teve  destaque o poeta sonetista e a poetisa Márcia Souto que recitou poemas do seu livro. Se apresentaram os artistas: Fernando Pintassilga (Flauta e instrumento erudito), Civaldo Andrade (Sanfona), Pedro Soares (Violão) e com uma voz linda e marcante que chamou atenção de todos, Haidée Camelo, de Recife.
Estiveram presente e recitaram poemas de sua autoria, os poetas piancoenses José Leite, José Nilton Leite e sua companheira Marceneide. Eu também apresentei um poema (Arte é...). Em nome de todos os piancoenses deixo nosso profundo agradecimento a Marco Di Aurélio que nos convidou para participar do Encontro Poético. 
Além de apresentar os artistas, contar histórias e cantar, o renomado Marco Di Aurélio recitou vários poemas, entres eles um poema de Chico Jó que é o idealizador do Maior Projeto Turístico da Paraíba: Roteiro Turístico Comunitário da Rota da Passagem da Coluna Prestes no Sertão Paraibano; entre tantos outros para tornar mais visível o Maior Projeto Turístico da Paraíba. Chico Jó criou também o Movitur Coluna Prestes na Paraíba: Movimento Virtual Solidário de Sensibilização Cultural da Zona da Rota da Passagem da Coluna Prestes no Sertão Paraibano.
Partilhar dessa festa com todos vocês que se fizeram presente nessa noite iluminada é sem dúvida um momento memorável para todos nós. Momentos dessa natureza deveriam acontecer com mais frequência e em todas as cidades da Paraíba, principalmente no Vale do Piancó. Esteve filmando e fazendo a cobertura completa do evento o cinegrafista Cassimiro da TV Tambaú. As filmagens serão exibidas no Programa Aconteceu da TV Tambaú no sábado, dia 11 de abril de 2015 e no youtube.

Texto/imagens: Hosmá Passos Filho.