sábado, 18 de abril de 2015

Cidadão pessoense bilionário dá dicas de como obter sucesso na carreira

Ele deu entrevista na Rede Correio Sat“Todo empreendedor que começa o negócio sozinho faz tudo. Atende aos clientes, limpa, paga as contas, presta o serviço, faz manutenção, cobra. No início, éramos eu e minha esposa. A escola funcionava na casa onde morávamos”, disse na Rede Correio Sat.
O empresário Carlos Roberto Wizard Martins recebeu na manhã desta sexta-feira (17) o título de cidadão pessoense, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Ele fundou a rede de escolas de idiomas Wizard e atualmente está à frente da Mundo Verde, voltada para a comercialização de produtos naturais. Wizard também concedeu entrevista ao Correio Debate, da Rede Correio Sat, onde deu conselhos sobre como se tornar bilionário.


Em discurso na ALPB, Carlos Roberto Wizard falou sobre sua trajetória como empreendedor. “Foi assim que a Wizard nasceu e se tornou a maior escola de idiomas do mundo com 3000 escolas, gerando 50 mil empregos, partindo de um sonho”. 

Ele continuou: “Recebo este título com bastante humildade, sabendo que todo o trabalho que foi desenvolvido aqui no Estado durante o período de 2001 a 2004, quando morei na Paraíba enquanto missionário, não foi um trabalho somente meu, mas de centenas de pessoas que trouxeram esperança, conforto e condição de vida mais digna para muitas famílias neste estado. Hoje, eu retorno pra casa com este título e tão importante quanto ele é a minha gratidão ao povo paraibano que trago no coração”.

Na Rede Correio, ele explicou sobre a trajetória e deu conselhos para quem deseja ser bilionário. “Todo empreendedor que começa o negócio sozinho faz tudo. Atende aos clientes, limpa, paga as contas, presta o serviço, faz manutenção, cobra. No início, éramos eu e minha esposa. A escola funcionava na casa onde morávamos”.

Sobre como crescer como empreendedor, ele destaca. “Lancei o livro Desperte o milionário que há em você” e nele mostro que para crescer na carreira, o leitor deve aproveitar oportunidades e os dons”.

A Wizard nasceu em 1987, em Campinas (SP) e é a maior rede de ensino de idiomas do mundo, com unidades no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão, Paraguai e Costa Rica. A Wizard oferece cursos em oito idiomas (Inglês, Espanhol, Francês, Italiano, Alemão, Português para estrangeiros, Japonês e Chinês), e é pioneira no ensino de inglês em Braile

Em 2013, foi vendida para o grupo britânico Pearson, por cerca de R$ 2 bilhões. Um ano depois, ele adquiriu a rede Mundo Verde, nascida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, também em 1987, que se tornou a maior rede de franquias de alimentos orgânicos do Brasil.

A previsão de Wizard é que a empresa atinja a marca de 650 mil unidades no país até 2018, com faturamento estimado em R$ 1 bilhão.

Fonte: http://portalcorreio.uol.com.br