sexta-feira, 24 de abril de 2015

Polícia apreende 53 armas de fogo em apenas seis dias

A Polícia Militar contabiliza a apreensão de 53 armas de fogo, entre a madrugada do último sábado (18) e a noite dessa quinta-feira (23), nas cidades de João Pessoa, Riacho dos Cavalos, Cacimba de Dentro, Campina Grande, Santa Rita, Alhandra, Catolé do Rocha, Picuí, Patos, Monteiro, São Miguel de Taipu, Esperança, Itapororoca, Bayeux, Itaporanga, Conceição, Coremas e Maturéia.
Nessa quinta-feira (23), foram retiradas sete armas de circulação nos municípios de Itaporanga, Conceição, Bayeux, Maturéia e João Pessoa, o que resultou na prisão e apreensão de seis suspeitos de crimes e atos infracionais.

Um deles foi Risalvo Silva Soares, de 55 anos, preso com duas espingardas no Sítio Santa Tereza, no município de Maturéia, no Sertão. No local, a PM encontrou ainda seis canos para fabricação de outras espingardas. O suspeito foi encaminhado para Delegacia da Polícia Civil, em Patos, mas foi liberado após pagamento de fiança, conforme prevê a legislação brasileira.

As apreensões de armas de fogo realizadas diariamente pela Polícia Militar elevaram a média de armas apreendidas no estado, que até o ano passado era de 7,2 por dia e agora subiu para 10,9. Nos três primeiros meses deste ano, 982 armas já foram retiradas de circulação - 20% a mais do que no mesmo período de 2014, quando foram apreendidas 818 unidades.

Operação Nômade - Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo, ainda nessa quinta-feira, nas cidades de Itaporanga e Coremas, durante a Operação Nômade - realizada para prevenir crimes na Região. Dois suspeitos foram presos em flagrante.

Um deles foi José Furtunato de Lacerda, de 51 anos, vítima de uma tentativa de homicídio, na última quarta-feira (22). Ele foi preso no município de Itaporanga com uma pistola calibre 380.

O outro preso na ação foi Francisco Alves dos Santos, de 45 anos. O suspeito, que já respondeu processo por homicídio, foi flagrado com um revólver calibre 38 próximo ao rio Turbina, na cidade de Coremas.

Os presos e as armas apreendidas foram levados para as delegacias, nos municípios. A Operação, que continua, conta com apoio de todo policiamento local intensificando as rondas, blitzen e abordagens.

Fonte pbagora