segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Sala de conciliação do fórum de Itaporanga une credores e devedores em acordos que passam de R$ 108 mil

A sala de conciliação intermediou acordos entre empresas e consumidores que chegaram a 108, 3 mil reais. 

Devo e não nego; pago quando puder. Esse é um velho conhecido ditado popular que circula por aqui, mas, na sala de conciliação do fórum de Itaporanga, a tônica é outra e quitar as contas parece ser agora uma possibilidade real e previsível a partir de acordos costurados pela conciliação judiciária que satisfaçam credores e devedores sem precisar de ações judiciais litigiosas e quase intermináveis.

Conforme a juíza Hyanara Torres, que é a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), do fórum de Itaporanga, a sala de conciliação intermediou acordos no mês de julho entre empresas e consumidores que chegaram a 108, 3 mil reais. De um lado, clientes inadimplentes; do outro, comerciantes e prestadores de serviços locais e de outras cidades da comarca que precisavam receber os atrasados. Acordos foram celebrados pelo entendimento e todas as partes saíram satisfeitas ao definirem e celebrarem as condições de pagamento. “Os interessados puderam negociar débitos com condições especiais para pagamento à vista ou parcelado, evitando que os credores ingressem com ações de cobrança”, comentou a magistrada.

A sala de conciliação do fórum existe para a solução conciliatória de conflitos, inclusive nas relações de consumo, e evitar o ajuizamento de ações. O WhatsApp para falar com o CEJUSC é o 99967-2373

Folha do Vali