domingo, 15 de agosto de 2021

Rally dos Sertões chega à Pianco e chama atenção dos moradores de comunidades rurais; assista vídeo

 

(Imagem de aplicativo imóvel/reprodução)
Homenageando a Caatinga, que é o único bioma 100% nacional, a 29ª edição do Rally dos Sertões chega à cidade de Piancó, depois de passar por Patos (no sábado) no Sertão paraibano, na manhã deste domingo (15). O evento, que conta com o apoio do Sebrae, começou oficialmente na sexta-feira (13), no município de Tibau do Sul, localizado no estado do Rio Grande do Norte.
Conforme a programação do evento, o roteiro é inédito e contemplará apenas estados do Nordeste brasileiro.

A passagem pela cidade de Piancó, atraiu dezenas de curiosos. Em Patos, houve a passagem pela Vila Sertões, com uma estrutura montada no condomínio Várzea da Jurema para receber os participantes.

Única cidade da Paraíba a integrar a edição deste ano do Rally dos Sertões, Patos se preparou para acolher os participantes do evento. O Sebrae Paraíba realizou diversas capacitações com empreendedores de pequenos negócios da cadeia produtiva do turismo, para que pudessem atender as demandas do público seguindo todos os protocolos de biossegurança demandados pela pandemia da Covid-19.


A 29ª edição do Rally dos Sertões, considerado o maior das Américas, terá 80% do seu grid de largada composta por motos e UTV's, supervisionados pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Dos 203 inscritos para a edição até o momento, 73 irão correr sobre duas rodas e 93 pilotarão as famosas "gaiolas" ao lado de seus navegadores, o que totaliza 166 veículos e 259 aventureiros. A prova acontece entre os dias 13 e 22 de agosto, com largada em Pipa do Norte (RN) e chegada em Tamandaré (PE). Também estão no roteiro PB, PI, BA, AL e CE. (cbm.esp.br)


(Vídeo captado e reproduzido de grupo de aplicativo móvel)
 


Na rota com destino a cidade de Araripina, em Pernambuco, na manhã deste domingo (15) moradores das comunidades rurais, com destaque o Jenipapeiro, foram surpreendidos com a passagem de vários veíclos adptados para participar do Rally, que passará por três estados: Piauí, a Bahia e Alagoas, até o dia 22 de agosto.

 
 
 
oblogdepianco.com.br com Assessoria de Imprensa