terça-feira, 24 de agosto de 2021

Comando da 13ª CIA do 13º BPM em Piancó divulga Nota de Repúdio contra impropérios proferidos por cidadão em rede social contra a Corporação; em seguida veja o pedido de desculpas do cidadão


Um vídeo circulou nas redes sociais nos últimos dias, onde um cidadão profere palavras de baixo calão contra a Polícia Militar de Piancó. No vídeo, o jovem se mostra embriagado (sob efeito de álcool) e de forma impensada, comete o erro de 'revidar' a uma prisão por ter colocado a população, em seu veículo, em risco, quando usou do automóvel para trafegar nas ruas da cidade de forma inadequada, contrariando as normas de trânsito. Diante da repercussão do vídeo (dois vídeos), o Comando da 13ª CIA do 13º BPM publicou uma Nota (confira logo abaixo) repudiando a fala do cidadão, que é professor e mora em Piancó, além de pertencer a família tradicional da cidade.


Após a Nota do Comando da PM, o professor (que não terá seu nome exposto), postou em sua rede social, um pedido de desculpas aos PMs. Confira ambas as notas, a seguir:

NOTA DE REPÚDIO

O comando da 3ªCIA/13º BPM, vem expressar a profunda indignação e repúdio ao comportamento desonesto, mentiroso e de baixíssimo nível do Professor Luciano Freires, que gravou e divulgou em suas redes sociais vídeos denigrindo a imagem de policiais militares da cidade de Piancó-PB.


O referido professor aparece nos vídeos fazendo uso de bebidas alcoólicas e ofendendo os profissionais de segurança pública da cidade por ter sido legalmente conduzido para a delegacia, onde foi submetido a procedimento por embriaguez ao volante e direção perigosa, após ter sido visualizado pelas guarnições conduzindo seu veículo Corolla, cor preta, em alta velocidade, com visíveis sinais de embriaguez e com latas de cerveja dentro do seu veículo.


Ocorre que antes mesmo do flagrante feito pelos profissionais da segurança pública, populares já haviam noticiado que o professor em questão costumava se utilizar de seu veículo para realizar manobras perigosas, colocando em risco a vida de populares.


Nós, policias militares da Companhia de Piancó, repudiamos tais atitudes irresponsáveis cometidas pelo cidadão citado, lamentamos profundamente o comportamento do educador, que deveria ser exemplo para seus alunos. Pois, professor é todo aquele que ilumina os caminhos para seus alunos e os encaminha para que tenham o próprio brilho.


Como figura importante, que carrega parte da responsabilidade de formação de cidadãos da nossa sociedade, o professor em questão deveria ter mais cautela e sapiência em suas declarações e atitudes, pois, como diz a famosa citação popular, “ as palavras convencem, mas o exemplo arrasta”, e acho que não é essa a educação que os pais dos alunos desse cidadão e nós como sociedade esperamos que essas crianças recebam.


Diante disso, reafirmamos nosso compromisso com a população, nos colocando a inteira disposição para servir e proteger a ordem pública e assim proporcionar uma vida mais tranquila e segura para a população dessa região.

Tenente Ivanildo Rodrigues de Lima Filho
Comandante da 13ª CIA do 13º BPM

CONFIRA A NOTA DO PROFESSOR SE RETRANDO SOBRE O QUE FALOU:

oblogdepianco.com.br