terça-feira, 24 de agosto de 2021

Hospital de Patos zera internações em enfermarias Covid pela primeira vez desde março de 2020

Unidade registrou três altas no domingo e não teve internações nesta segunda (23); UTI ainda tem nove pacientes.

Pela primeira vez em um ano e sete meses, neste domingo (22), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, zerou as internações de pacientes de Covid-19 na enfermaria com a alta dos três últimos pacientes do setor.

Nesta segunda-feira (23), de acordo com o censo da manhã, a enfermaria Covid continuou sem registro de internação. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto, ainda há nove pacientes.

As três altas desse domingo foram assinadas pelo médico Pedro Augusto, que está à frente do setor de isolamento Covid no Hospital desde o início da pandemia. “É uma alegria imensa ver que não temos nenhum paciente internado nas enfermarias, isso nos dá uma sensação de alívio, muito embora ainda não seja o momento de relaxarmos com as medidas preventivas”, destacou o médico, lembrando que, em um ano e sete meses de prestação de serviços, o isolamento Covid registrou a alta de 1.475 pacientes.

“Esse novo cenário, embora não nos permita relaxar nas medidas de prevenção, é um alento e um motivo que nos alegra já que é a primeira vez que vivenciamos essa situação desde que começamos a ser referência para casos de Covid, em março do ano passado”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

O Hospital disponibiliza 31 leitos de UTI Covid e mais 34 leitos de Enfermaria no isolamento, sendo 20 deles destinados a pacientes do sexo masculino e os outros 14 para mulheres.

Assessoria