terça-feira, 17 de junho de 2014

Vale do Piancó ganha reforço de 14 agentes de investigação da Polícia Civil; “grandes operações poderão acontecer a qualquer momento”, diz delegado

De acordo com o Delegado Glêberson Fernandes, que atua na Seccional da Polícia Civil da cidade de Itaporanga, a área que abrange 20 cidades acaba de receber 14 novos agentes de investigação, todos eles com nível superior, o que representa um atendimento qualificado ao público de todo o Vale do Piancó.

Os novos agentes foram divididos para todas as comarcas do Vale, e a partir de agora, gera a possibilidade de por em prática uma antiga pretensão que é a atividade do Grupo Tático de Itaporanga.

Segundo comentou o Delegado, hoje a Seccional conta com 10 agentes de Investigação diariamente somente na Delegacia de Itaporanga, o que era praticamente impossível antes da nomeação que aconteceu recentemente.

“Podemos estar realizando grandes operações a qualquer momento, já que agora contamos com a equipe do Grupo Tático, além da equipe plantonista”, comentou Glêberson.

Ainda de acordo com as informações prestadas ao DiamanteOnline, desde essa segunda-feira (16) já começaram os trabalhos nesse sentido.

Policiais infiltrados nas festas juninas – De acordo com as informações, as festividades juninas desse ano estarão contando com cerca de 10 agentes prontos para agir, que ficarão infiltrados no meio dos eventos, fazendo o trabalho investigativo.

“Nosso grupo tático estará muito mais atuante pois será um grupo especializado para ser utilizado em situações mais complexas, além de possuir um setor de inteligência que atuará em todo o âmbito da 17ª Seccional. Podemos ter como exemplo a operação que resultou na prisão de Francisco Juca da Silva Júnior, onde o trabalho investigativo fora realizado pela Polícia Civil de Conceição e a execução realizada com o apoio já dessas nova formação de policiais que fica centralizada em Itaporanga. Creio que agora o serviço será melhor executado e a população do Vale do Piancó sairá ganhando”, finalizou o delegado que é especialista em Segurança Pública.

Fonte: DiamanteOnline