quinta-feira, 26 de junho de 2014

Um fato policial inusitado em Itaporanga: o furto de um poste de energia elétrica

Equipamento pertence à Energisa e desapareceu do canteiro da empresa. Por Redação da Folha – Funcionários de uma empresa que presta serviço a Energisa estiveram na delegacia de Itaporanga nessa quarta-feira, 25, para registrar um Boletim de Ocorrência com relação ao desaparecimento de um poste do canteiro da concessionária que fica na saída da cidade para Piancó, conforme apurou a Folhadovale-online.

O furto, no entanto, não foi trabalhoso para a polícia: os próprios funcionários descobriram que o poste se encontrava em um terreno nas proximidades do conjunto Chagas Soares. O delegado Glêberson Fernandes e os servidores foram até o local e constaram que se tratava realmente do equipamento que havia sido retirado da empresa.

Depois disso, o delegado procedeu a entrega do poste aos funcionários e deverá apurar as circunstâncias do furto, mas ainda não se sabe como e por quem o equipamento foi subtraído. Conforme os funcionários, o poste é originário da rede elétrica de Santana de Mangueira: foi substituído em função de já se encontrar desgastado e trazido para o depósito da Energisa em Itaporanga, de onde desapareceu, mas não foi difícil reencontrá-lo.

Como é muito pesado e grande, o poste é de difícil deslocamento, sendo necessário um caminhão apropriado para sua retirada. Por isso, o furto surpreendeu os funcionários e a própria polícia.

Advindo: Folha do Vale