quinta-feira, 12 de junho de 2014

Polícia apreende armas e intercepta carga de cigarros contrabandeados no Agreste paraibano


Policiais da 3ª Companhia Independente apreenderam seis armas de fogo e interceptaram uma carga de cigarros contrabandeados, nessa quarta-feira (11), durante ações nas cidades de Gado Bravo, Santa Cecília e Umbuzeiro, localizadas na região Agreste do estado.
Em Gado Bravo, um caminhão que transportava 459 caixas de cigarros com destino à cidade de Campina Grande foi apreendido. Com o motorista José Adalto de Arruda, de 34 anos, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32. Ele foi apresentado na sede da Polícia Federal de Campina Grande.

Na cidade de Umbuzeiro, uma denúncia anônima levou os policiais militares até uma casa, onde foram apreendidas mais três armas de fogo, sendo um rifle, uma bereta e uma espingarda de dois canos. Uma senhora que se encontrava na residência foi levada até a delegacia para prestar depoimento.

Já em Santa Cecília, um homem e um adolescente que estavam em um moto tentaram fugir ao perceberem a presença da guarnição policial que realizava rondas no Centro da cidade. Após perseguição, José Danilo Santos de Souza, de 21 anos, e o jovem de 15 anos foram detidos com duas espingardas. Eles foram autuados por porte ilegal de arma na delegacia do município.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia Independente, capitão Samaroni Delgado, as rondas e abordagens vão continuar de forma intensificada.




Fonte: Secom-pb