domingo, 29 de junho de 2014

Mais de 140 mil podem perder Bolsa Família na Paraíba

Mais de 140 mil beneficiados podem perder o Bolsa Família na Paraíba por não regularizar o acompanhamento de saúde, informou nesta sexta-feira (27) a Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado. Mulheres grávidas ou com crianças de até sete anos de idade beneficiadas pelo programa do governo federal precisam realizar o procedimento até o dia 11 de Julho, no posto de saúde do seu município.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Humano Cida Ramos, é preciso apresentar o cartão de saúde e de bolsa família no posto. Caso isto não aconteça, o pagamento do programa pode ser bloqueado.

De acordo com Cida Ramos, mais de 65% das pessoas já realizaram esse acompanhamento, no entanto, o Ministério do Desenvolvimento Social prorrogou o prazo para que os que ainda não conseguiram fazer o acompanhamento de saúde, possam concluir o processo até o dia 11 Julho, para não perder a renda extra garantida pelo programa.

"Faço um apelo às pessoas que são beneficiadas, que procurem o quanto antes o posto de saúde para regularizar o acompanhamento de saúde, pois sei o quanto é importante para cada um o auxílio da renda extra recebida pelo programa Bolsa Família", disse Cida Ramos. Leia mais e veja o vídeo...

Advindo: Do G1 PB