quinta-feira, 19 de junho de 2014

Morre em Maceió último cangaceiro do bando de Lampião

Morreu aos 97 anos, na manhã deste domingo (15), em Maceió, José Alves de Matos. Ele ficou conhecido por ser o último cangaceiro integrante do bando de Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Uma ambulância chegou a ser acionada por parentes de “Vinte e Cinco”, como todos o chamavam. 
O sepultamento de José Alves acontece nesta segunda-feira (16), no Cemitério Parque das Flores, no Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió. Pai de seis filhos, avó e bisavô, “Vinte e cinco” falava pouco sobre a época do cangaço, mas as poucas palavras que pronunciava eram sempre acompanhadas de muita emoção.
Segundo Cleiton Matos, que é neto de José Alves, a família toda está muito triste com a morte. “Sabemos que a idade dele já era avançada e que tinha problemas respiratórios, mas estamos muito tristes. O sepultamento será amanhã porque ele tem uma filha que mora nos Estados Unidos e vamos esperá-la aqui”, afirmou Matos à Gazetaweb.

O neto lembra que José Alves passou a ser conhecido como “Vinte e cinco” devido a data em que entrou no bando de Lampião. “Ele conversava pouco sobre o cangaço, mas sempre que falava se emocionava muito”, acrescentou Cleiton Matos.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com