segunda-feira, 23 de março de 2015

Tribunal de Justiça da Paraíba realizará mutirões na área previdenciária em todo o estado...


O Núcleo de Conciliação do Tribunal de Justiça da Paraíba, que tem o desembargador Leandro dos Santos como diretor geral, vem adotando providências para realizar esforços concentrados na área previdenciária, durante o ano de 2015.

Na última sexta feira, 20/03, em reunião realizada no Fórum Cível da Capital, os diretores adjuntos do Núcleo de Conciliação, Juízes Antônio Carneiro e Fábio Leandro, discutiram com o Procurador do INSS, Tales Catão, metas e medias a serem traçadas para a realização dos mutirões.

“Vamos cumprir um calendário previamente estabelecido para atender todas as comarcas do Estado que necessitem de um olhar especial para os processos previdenciários. Iremos repetir o êxito dos eventos anteriores, cujos resultados foram bastante satisfatórios e com excelente repercussão social, vez que solucionou processos antigos de pessoas que clamavam por benefícios previdenciários há muito tempo”, afirmou o Juiz Antônio Carneiro.

Para o Juiz Fábio Leandro ”os esforços concentrados na área previdenciária, promovidos pelo Núcleo de Conciliação, visam atender o cidadão em um momento de bastante dificuldade, solucionando por meios consensuais demandas que se arrastam por longos anos”.

Na ocasião o procurador federal do INSS, Tales Catão, renovou o interesse do Órgão Previdenciário em continuar as parcerias firmadas com o Tribunal de Justiça e o Núcleo de Conciliação.

” Dentro das nossas limitações, inclusive de ordem orçamentária e de pessoal, vamos prosseguir com as ações em parceria com o Poder Judiciário, que vem demonstrando excelentes resultados para os segurados que buscam uma solução célere para os benefícios previdenciários requeridos”. declarou Tales Catão.

No ano passado o Núcleo de Conciliação realizou Esforços Concentrados nas comarcas de Itaporanga, Piancó e Conceição. A meta atual do Núcleo é estender a ação para todas as regiões do Estado.

MaisPB