domingo, 1 de março de 2015

Primeiro (1º) de março traz a segunda chuva seguida no solo piancoense

Por volta das 16h55min da tarde desse domingo, 1º de março, a cidade de Piancó foi agraciada com a segunda chuva em apenas dois (2) dias seguidos, mas, mesmo assim, a região do Vale do Piancó e circo vizinhas, que enfrentam mais um período de seca da história, continuam com vários açudes em situação critica.
O Açude Coremas, que abastece Piancó e outras cidades, ainda não recebeu águas dos seus afluentes, o que tem preocupado os usuários desse manancial hídrico, que já recebeu desde de sua inauguração em 1943, quatro (4) presidentes da república brasileira. 

O primeiro (1º) presidente a andar sobre as terras coremenses foi Getúlio Dornelles Vargas (data de 16 de outubro de 1940), o segundo (2º) foi Eurico Gaspar Dutra (data de 1 de outubro de 1949), o terceiro (3º), Juscelino Kubitschek de Oliveira (data de 15 de janeiro de 1957) e, o quarto (4º) que apenas sobrevoo de helicoptero a área, foi Fernando Henrique Cardoso em 1998. Ele veio para a inauguração do Canal da Redenção (Mãe Dágua). Leia mais em...


Do PalestinaOnline