segunda-feira, 9 de março de 2015

Aesa prevê mais chuva hoje no interior da PB

As chuvas que caíram durante a madrugada de ontem e continuaram durante o dia com maior ou menor intensidade na capital e no interior do Estado causaram alagamentos, deslizamentos de terras, quedas de árvores e inundações.
Entretanto, de acordo com a Defesa Civil de João Pessoa, não houve registro de ocorrências graves durante as chuvas de ontem. Segundo a Defesa Civil do município, houve um princípio de deslizamento no Bairro São José. A causa foi a obstrução de uma drenagem, ocasionada pelo lixo descartado de forma irregular. As chuvas também causaram quedas de árvores em João Pessoa. Segundo Alberto Sabino, cinco casos foram registrados nos bairros do Centro, Esplanada, Bancários e Cruz das Armas.


A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba (Aesa) ainda não informou de quanto foi a precipitação neste período, mas a previsão é de chuvas localizadas no Litoral, Brejo e Agreste. Para o Cariri, a Aesa informa que há a possibilidade de chuvas localizadas nos períodos da tarde e noite e, para o Sertão e Alto Sertão, a previsão é de chuvas isoladas neste mesmo período. A temperatura deve variar de 20ºC, no Brejo, a 35ºC no Sertão.

Nas últimas 72h choveu em 120 municípios, principalmente na região da Mata. A maior precipitação ocorreu em João Pessoa, onde foram registrados somente na sexta-feira, 95,8 mm e vários transtornos para a população. Já na cidade de Campina Grande, que na quinta- feira enfrentou um temporal com raios, trovões e ventania, o órgão contabilizou 63 mm de chuva em um intervalo de aproximadamente 24 horas.

A previsão do tempo para hoje é de chuvas localizadas no litoral, brejo e agreste e possibilidade de chuvas no sertão, alto sertão e cariri, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

Fonte Aesa