quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Santana dos Garrotes comemora o Dia do Idoso: Pastoral do Idoso, Secretaria de Ação Socia e Secretaria de Saúde faz alusão aos idosos

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização da pessoa idosa. Até o ano de 2006, esta data era celebrada a 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 01/10/2006, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006. Existem varias leis que protegem a pessoa idosa de maus tratos.

Unindo esforços, boa vontade e demonstração de carinho e reconhecimento à pessoa idosa, a Pastoral do Idoso, a Secretaria de Ação Social e a Secretaria de Saúde do Município de Santana dos Garrotes realizaram na manhã de hoje, quarta-feira, dia 1º de Outubro alusão aos idosos de Santana dos Garrotes. O momento aos idosos santanenses foi realizado na Granja de Leosmar Rodrigues, que dou o espaço, a mesma está localizada na Comunidade Exu na zona rural de Santana dos Garrotes PB. Na oportunidade foram realizadas atividades recreativas, momentos de lazer, fortalecimento de vínculos, banho de pscina e piquenique.




Fotos/Lucia fotografias/texto do PalestinaOnline