terça-feira, 7 de outubro de 2014

Atleta do Vale vai competir nos Estados Unidos e está precisando de apoio

Ela disputará torneio internacional e sonha com as Olimpíadas de 2016. Por Redação da Folha – Com uma trajetória de conquistas importantes pelo país afora, a mais recente delas em Manaus, a judoca piancoense Rafaela Wilka vai agora enfrentar seu maior desafio como atleta: ela participará de um torneio internacional de luta olímpica em Nova York entre os dias 5 e 10 de novembro.
Para a atleta sertaneja, até mais difícil do que vencer o torneio é superar as dificuldades financeiras e chegar aos Estados Unidos. Sem apoio do poder público de sua própria terra, Rafaela está apelando à população e ao comércio regional em busca de recursos para viajar. “As despesas são muito altas e a necessidade de dinheiro é imediata, pois eu preciso reservar o hotel”, comentou a atleta, ao lamentar a falta de apoio da Prefeiutura de Piancó.

Juntamente com seus amigos, ela está organizando o bingo de um celular: o evento será no próximo domingo em Piancó, e as cartelas, que custam 5 reais, estão à venda também em Itaporanga: na Soneide Joias e na churrascaria Nelory.

A atleta também está passando no comércio regional em busca de apoio e disponibilizou sua conta para alguém que possa ajudar: conta 24.619-0. Agência 0634-3. Rafaela Wilka S. Pereira. Seu telefone para contato é o (83) 93468357.

A filha do Vale está entre as três melhores judocas do país e sonha com as Olimpíadas de 2016. “Eu sou uma atleta do Vale e é um grande sonho poder representar minha região em 2016”, disse.

Do Folha do Vale