segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Após perseguição policial, homem é preso por dirigir veículo roubado na PB

Suspeito resistiu à abordagem policial e travou fugaUm homem foi preso e um carro furtado foi recuperado, na madrugada deste domingo (12), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 101, em Mamanguape, durante ação de rotina.

A abordagem foi feita as 3h45 da madrugada, pelos agentes da PRF, no quilômetro 38 da rodovia federal. O homem dirigia um carro com placa do Rio Grande do Norte e não atendeu a ordem de parada dos policiais, dando início a fuga pela BR. Ele entrou em uma rua do bairro do Areal, em Mamanguape.
Com uma viatura da PRF no seu encalço, o suspeito acabou perdendo o controle do veículo, vindo a tombar em seguida. Os PRFs realizaram buscas no Corsa, assim como buscaram informação nos sistemas, quando descobriram que o veículo havia sido furtado na noite do sábado (11), em Canguaretama (RN); fato confirmado após contato com o proprietário.
Quanto ao detido, o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Guarabira (PB), pelo crime de Furto Qualificado. Os policiais descobriram também que Halley é um velho conhecido da polícia, pois já tem diversas passagens pelo mesmo crime. Na ignição do Corsa furtado foi encontrada uma chave tipo “mixa”, comumente utilizada por ladrões de carro.
O suspeito e o veículo foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. 

do portal correio